Logótipo IsoEnergy
Português | Español
 
 

As caixas de estores de rolo, utilizadas nos vãos dos edifícios, são normalmente peças pré-fabricadas em betão ou PVC, em forma de U aberto, podendo ser simples ou com isolamento acoplado às paredes da caixa.

A forma em U aberto das referidas caixas torna possível o contacto directo entre o ar exterior e a tampa do estore que através de encaixes, fixações, zonas danificadas ou estrutura deficiente permite trocas de calor entre o interior e o exterior dos edifícios, possibilitando também a entrada de poeiras e deslocamentos de ar em dias de muito vento que provocam uma sensação de desconforto no interior da habitação. A combinação de uma tela de isolamento térmico com uma fixação facilmente amovível permite a criação de um dispositivo que forma uma barreira eficaz entre o interior e o exterior de um edifício.



A tela de isolamento, de comprimento igual ao comprimento interior da caixa de estore, será dotada de duas bandas de fita de velcro que garantem a fixação amovível; uma banda fixará a tela ao longo de todo o comprimento da parede interior da caixa de estore e, a outra, ao longo da caixilharia ou, se existir, ao aro da tampa da caixa de estore.

A fita de velcro é constituída por duas partes distintas que se unem por intermédio de pequenos filamentos sendo, por isso, necessário dotar as zonas anteriormente descritas, da caixa de estore e da caixilharia, em todo o seu comprimento, da parte correspondente para que se possa fixar o dispositivo.

Carece ainda sublinhar que, a sua facilidade de aplicação, não sendo necessária a intervenção de mão-de-obra especializada, o torna acessível ao utilizador comum, sendo por isso adequado ao mercado de Bricolage, tendo as instruções de montagem sido idealizadas nesse sentido.

 
  Enquadramento Legal ISOENERGY©