Logótipo IsoEnergy
Português | Español
 
 
 
 
 
 

O Prémio Nacional de Inovação Ambiental (PNIA) é uma iniciativa da revista Indústria e Ambiente e corresponde à primeira fase do European Environmental Press Award (EEP Award), ou seja, à selecção a nível nacional dos candidatos ao prémio europeu. Assim, os vencedores do prémio nacional são os candidatos portugueses ao EEP Award. O objectivo é reconhecer as entidades portuguesas e europeias que contribuem para um bom desempenho ambiental através das suas inovações.
 

A 1ª edição do Energuia - Guia de Eficiência Energética na Habitação, foi lançada em Outubro de 2007, com o objectivo de divulgar de uma forma simples e acessível, informação sobre os produtos, tecnologias e soluções disponíveis no mercado para uma gestão mais eficiente da energia no sector residencial. O sucesso desta primeira edição, considerada mesmo como um “serviço público” prestado a todos os cidadãos levou-nos a publicar uma 2ª edição em 2008. A terceiria edição foi lançada em Maio de 2009.
 

A Publindústria é uma empresa de referência na edição de informação técnico-científica junto da indústria, dos técnicos e profissionais de vários sectores industriais e da comunidade académica e científica em geral. Apostada, como sempre, em produzir e editar informação técnico-científica de rigor e elevada qualidade, para além da edição de revistas técnico-científicas, a Publindústria é hoje também editora de livros técnicos de engenharia e gestão tendo já acumulado um vasto portfólio de obras de referência em vários domínios.
 

Lançado pela Quercus em Janeiro de 2004, o projecto EcoCasa centrou-se desde o início nos temas da eficiência energética e das alterações climáticas. Sensibilizar para uma melhor gestão do consumo de energia no sector doméstico era, e continua a ser hoje, o objectivo principal. Como? Incentivando uma procura mais moderada e demonstrando como tornar mais eficientes os consumos diários.
  Enquadramento Legal ISOENERGY©